França e Argentina se enfrentam, nesta sexta-feira, em uma das quartas de final do Futebol Masculino nas Olimpíadas de Paris. O jogo acontece no Stade de Bordeaux, às 16h (de Brasília). O Sportv transmite. Você também pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
Um dos duelos mais esperados do Futebol Masculino nos Jogos Olímpicos de 2024 vai acontecer. As diferentes campanhas de França e Argentina colocaram as duas seleções frente à frente na disputa das quartas de final da modalidade.
Comandados pelo ídolo Thierry Henry, o elenco da França quer fazer bonito diante de sua torcida. Os donos, que já conquistaram um ouro e uma prata na modalidade, da casa buscam sua terceira medalha olímpica no Futebol Masculino. Os franceses ficaram no primeiro lugar nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, derrotando o Brasil na final.
Os franceses fizeram uma campanha perfeita na fase de grupos e conseguiram três vitórias nos três jogos disputados. Derrotaram os Estados Unidos por 3 a 0 na estreia com tranquilidade. Na segunda rodada, passaram pela Guiné com o placar de 1 a 0 e fecharam a parte inicial da campanha com um 3 a 0 sobre a Nova Zelândia.
Os 100% de aproveitamento fizeram com que a França terminasse na primeira colocação do Grupo A. Os franceses têm o melhor ataque da competição ao lado de Estados Unidos e Japão. Os europeus e os asiáticos são as únicas das 16 seleções que ainda não foram vazadas no torneio.
— Um novo torneio começa agora. Até o momento, por exemplo, não sofremos nenhum gol no torneio. Mas você pode sofrer um nas quartas-de-final e então ser eliminado. Precisamos nos manter serenos e concentrados — disse Thierry Henry.
Do outro lado, o duelo entre Argentina e França não era esperado para as quartas de final. A expectativa de que os argentinos fizessem uma campanha semelhante a dos adversários desta sexta-feira caiu por terra já na estreia nas Olimpíadas de Paris.
A partida entre Argentina e Marrocos foi recheada de polêmicas na segunda etapa. 16 minutos de acréscimos, gol de empate no último lance da partida e paralisação de mais de uma hora por falta de segurança. Quando o jogo foi retomado para a disputa dos minutos finais, o lance que sacramentou o empate dos argentinos foi anulado e a equipe comandada por Javier Mascherano foi derrotada por 2 a 1.
O episódio revoltou o treinador, que reclamou bastante da organização dos Jogos Olímpicos com a imprensa. Ao contrário do futebol ruim que apresentou na estreia, o desempenho argentino cresceu bastante nas partidas seguintes. Na segunda rodada, venceram o Iraque por 3 a 1 e fecharam a fase de grupos com uma vitória de 2 a 0 sobre a Ucrânia.
Os seis pontos conquistados, no entanto, não foram suficientes e os argentinos terminaram na segunda colocação do Grupo B. Liderados por Thiago Almada, meia do Botafogo que está entre os melhores atletas do torneio, a Argentina segue com a esperança de conquistar mais um título do futebol mundial, desta vez na categoria sub-23.
Prováveis escalações
França: Restes; Sildillia, Badé, Lukeba e Truffert; Akliouche, Kone e Chotard; Olise; Lacazette e Mateta. Técnico: Thierry Henry
Argentina: Rulli; Luján, Di Cesare, Otamendi e Soler; Simeone, Ezequiel Fernández, Medina e Almada; Beltrán e Julián Álvarez. Técnico: Javier Mascherano
CRÉDITOS: globo.com/ge