O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira, do PSB, que enfrentava algum tipo de impedimento judicial na sua pretensão de seguir formando chapa com a prefeita Suzana Ramos, recebeu da justiça, nesta última segunda-feira (23), o aval que precisava para ganhar aptidão e, se for o caso, concorrer nas próximas eleições.
A redeGN tentou contato com o advogado de Leonardo Bandeira, nesta tarde, para confirmar a decisão, mas não obteve êxito.
Mais tarde, através de uma fonte que pediu reservas, a redeGN recebeu cópia do documento que confirma a prescrição de uma condenação aplicada ao vice-prefeito, dando como “extinta a punibilidade do sentenciado Joseph Leonardo Aquiles Cordeiro Bandeira”, o que garante a Leonardo a condição de participar das próximas eleições.
Com a decisão, o vice-prefeito Leonardo, que tem dado declarações públicas de apoio a Suzana Ramos (PSDB), mesmo com o pai, Joseph Bandeira, também anunciando uma possível pré-candidatura a prefeito, tem agora outra missão: convencer o PSB, que é aliado do Governador Jerônimo Rodrigues no estado, e o pai, Joseph Bandeira, a voltarem para a base municipal de Suzana Ramos, de onde sairam faz pouco tempo.
Nos bastidores do grupo de Suzana Ramos ninguém nega que o desejo é manter a mesma chapa que ganhou as eleições em 2020.
Livre, leve e solto, a missão de Leonardo Bandeira agora é convencer o pai, Joseph Bandeira, que busca uma difícil unidade em torno do seu nome, na oposição no município, a sentar na mesa com a prefeita Suzana Ramos, “lavar a roupa suja”, retomar a aliança e manter a chapa que ganhou na eleição passada.
Da redação redeGN