Aconteceu na última terça-feira (27), a abertura da Jornada Pedagógica 2024, da Secretaria de Educação de Sobradinho.
Com o tema "Educação Integral: Direito à aprendizagem e acesso à segurança emocional", o evento reuniu mais de 500 profissionais da educação do município, abrindo assim o ano letivo de 2024.
Professores, gestores, auxiliares de disciplina, porteiros, merendeiras, e todos os demais cargos que compõe o quadro de trabalhadores da educação, participaram da jornada que aconteceu no auditório do Memorial da Chesf.
Marcaram presença no primeiro dia, o vice-prefeito, Jacques Canturil e o chefe de gabinete Joselito Macedo, representando o prefeito Cleivynho Sampaio, o secretário de agricultura e meio ambiente, Willys Nunes, os vereadores Judivan Ramalho, Caul Sena, Beto Galego, Gil Balbino, entre outras autoridades municipais.
"As Jornadas Pedagógicas são sempre momentos muito aguardados, e esse ano foi ainda mais esperada, pois estamos vivenciando a expectativa de encontrar o outro, encontrar aquele colega que junto conosco sonha com uma educação pública de qualidade que dê acesso, permanência e progressão na escola. É uma grande emoção poder construir essa história junto, e para tanto viemos buscar na Jornada o conhecimento que alimenta nossas atitudes, nos empodera e possibilita a transformar pessoas e contextos em que estamos. Todos somos corresponsáveis pela construção dessa história de sucesso na educação", declarou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.
Durante a manhã do primeiro dia, aconteceu uma palestra com a professora Edna Borges, que de forma divertida cativou a plateia ao dialogar sobre a importância da intencionalidade no desenvolvimento socioemocional na comunidade escolar e na família.
No período da tarde, o professor Léo Costa assumiu o comando do debate e falou sobre o direito à aprendizagem e acesso à segurança emocional, tema central da Jornada 2024.
A Jornada Pedagógica continuou na quarta-feira (28), quando foram desenvolvidos os painéis formacionais sobre o financiamento da educação e o novo Fundeb, a BNCC e a educação empreendedora e a implementação da da educação integral.