Com lesão no joelho e previsão de retorno aos gramados apenas na próxima temporada, Neymar foi um dos convidados para as comemorações do aniversário de Romário, que completou 58 anos nesta segunda-feira, dia 29. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, participou das celebrações, na Barra da Tijuca, no Rio, e ganhou as manchetes dos jornais estrangeiros em função de sua aparência, enquanto está afastado das atividades.
Internautas nas redes sociais já haviam apontado, em vídeos e fotos do atacante na festa de Romário, que o jogador estaria acima do peso, longe de sua condição física ideal e de aparência diferente. O camisa 10 do Al-Hilal chegou ao aniversário com casaco, camisa e calça largas, que podem ter dado a impressão da imagem, criticada nas redess, como X (antigo Twitter) e Instagram.
Jornais espanhóis, como Marca e As, também destacaram a aparição pública de Neymar, uma das primeiras desde a festa no Cruzeiro do atacante, que fez sua primeira viagem em dezembro de 2023. “A mudança física de Neymar durante a lesão: sua nova figura comentada no aniversário de Romário”, ressaltou o Marca. Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, afirmou que ele ficará fora também da Copa América, que acontece em junho deste ano. Neymar faz apenas fisioterapia para recuperar os movimentos do joelho operado, o esquerdo. É um trabalho gradual. Ele está com 31 anos.
Neymar chegou na festa cercado por seguranças, andando normalmente. Ele posou para fotos ao lado de Romário.
Neymar não se posicionou nas redes. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hila, do técnico Jorge Jesus, e deve voltar a servir a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro. O Brasil ocupa a sexta colocação.
Reprodução© Fornecido por Estadão